Manual de Manipulação e Comercialização de Produtos Pesqueiros da Bacia Amazônica

INFOPESCA, juntamente com o Fundo Comum para os Produtos Básicos (CFC) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), está desenvolvendo o Projeto “Desenvolvimento do acesso ao mercado dos produtos pesqueiros e aquícolas da Amazônia” (Projeto CFC/FSCFT/28).

Para executar o projeto em cada um dos países beneficiários e para contar com o apoio institucional e logístico, acordos de cooperação foram estabelecidos tanto com os organismos nacionais oficiais competentes, como com as diferentes comunidades de pescadores e aquicultores.

O projeto dedicou uma atenção especial aos pescadores, aquicultores e comerciantes em questões que incluem a correta e adequada manipulação e o processamento dos pescados e produtos derivados.

Foram considerados aspetos tais como o uso de gelo desde a captura ou despesca, até a venda varejista, os aspetos higiênicos sanitários, de empacotamento e embalagens, assim como o conhecimento da legislação sanitária vigente em cada um dos países, tudo isso tendo em vista estimular o comércio para lugares fora da região amazônica.
Women's Fashion

Fecha: 

Abril, 2013

Autor: 

Nelson Avdalov

Publicacion: 

Categoria: 

Manuales